PEDAGOGIA - ATIVIDADES SEMINÁRIOS II

CURSO DE PEDAGOGIA -  SEMINÁRIOS II

ATIVIDADES

VALOR
PRAZO DE ENTREGA
Individual
1ª UNIDADE






4,0









15.09.2012
LEITURA DO TEXTO nº1:
A formação dos profissionais da educação: proposta de diretrizes curriculares nacionais.
Autoria: Acacia Zeneida Kuenzer
Disponível em:
Atividade Solicitada:
Fichamento do texto nº1 destacando as ideias primárias, secundárias e os pormenores importantes.
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
Equipes
LEITURA DO TEXTO nº2:
Educação inclusiva na educação infantil.
Autoria: Relma Urel Carbone Carneiro
Disponível em:
Indicação de leitura:
Resumo, Resenha e Fichamento.
Disponível em:






6,0





06.10.2012
Atividade Solicitada:
Elaborar resenha crítica do texto n.º 2.
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
Equipes
2ª UNIDADE
PRÁTICA INVESTIGATIVA
Pesquisar em fontes secundárias impressas e digitais (livros e artigos científicos) a temática: Musicalização na educação infantil: Importância e contribuições.
Atividade Solicitada:
Elaborar artigo científico sobre o tema proposto com no mínimo 5(cinco) e no máximo 10(dez) folhas no formato papel A4.
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
Indicação de pesquisa para a realização da atividade:
Como elaborar um artigo científico.
Disponível em:





5,0




17.11.2012
Culminância: Ginásio Poliesportivo Prof. Eniceu Lisbôa.
Atividade Solicitada:
Elaboração de Banner digital e impresso.
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
Apresentação oral da pesquisa com banner impresso no Ginásio Poliesportivo Prof. Eniceu Lisbôa.

5,0

11.12.2012
EquipesEducação e Arte
  EQUIPE
2º EQUIPE
3º EQUIPE
4º EQUIPE
5º EQUIPE
6º EQUIPE
Teatro na educação infantil

Música na educação infantil

Dança na educação infantil
Pintura na eduação infantil

Histórias em quadrinho na educação infantil
Jogos tradicionais e brincadeiras na educação infantil






·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     
·                     










Nenhum comentário:

Postar um comentário