LETRAS - ATIVIDADES SEMINÁRIOS I

CURSO DE LETRAS -  SEMINÁRIOS I
ATIVIDADES
VALOR
PRAZO DE ENTREGA
Individual
1ª UNIDADE

2,0









15.09.2012
LEITURA DO TEXTO nº1:
Ensino de reconhecimento de palavras no contexto da leitura de Histórias infantis.
Autoras: Lidia Maria Marson Postalli, Deborah Marçal Bueno de Almeida, Daniela de Souza Canovas e Deisy das Graças de Souza
Disponível em:
Atividade Solicitada:
Sublinhar o texto nº1 e em seguida, esquematizá-lo, destacando as ideias primárias, secundárias e os pormenores importantes.
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
3,0
Individual
LEITURA DO TEXTO nº2:
Como se configura o gênero poema, na coleção de livros didáticos “Português: uma proposta para o letramento”
Autoria: Jucelma Cardoso Cipriano e Angela Cristina Di Palma Back
Disponível em:
2,0





06.10.2012
Atividade Solicitada:
Elaborar um resumo crítico do texto nº2, contendo entre 10 (dez) e 15(quinze) linhas.
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
3,0
Equipes
2ª UNIDADE
PRÁTICA INVESTIGATIVA
Pesquisar em fontes secundárias impressas e digitais (livros e artigos científicos) o tema: Ensino da língua portuguesa e o uso do dicionário.
Atividade Solicitada:
Elaborar relatório de pesquisa da prática investigativa realizada, contendo introdução, Metodologia, Resultados Obtidos e Conclusão (seguir as normas da ABNT).
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
5,0




17.11.2012
Culminância: Ginásio Poliesportivo Prof. Eniceu Lisbôa.
Atividade Solicitada:
Elaboração de Banner digital e impresso.
Entrega via e-mail: faculdadeatlantico@gmail.com
Apresentação oral da pesquisa com banner impresso no Ginásio Poliesportivo Prof. Eniceu Lisbôa.



5,0


11.12.2012
Equipes
 : Ensino da Língua Portuguesa/Inglesa
  EQUIPE
2º EQUIPE
3º EQUIPE
4º EQUIPE
5º EQUIPE
6º EQUIPE
Novo Acordo Ortográfico
Literatura Brasileira
(representantes)
Literatura Portuguesa
(representantes)
Literatura Inglesa
(representantes)
Uso da Gramática
Diferença entre redação e dissertação















































Nenhum comentário:

Postar um comentário